"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Lucas 10:38-42)
Louvar é estar cheio de adoração, curvar-se temer e reverenciar a beleza de Deus.
Tocar o Senhor!
Adorar é verbo. É "praticar uma ação".
É algo que se vê em nossos atos, não apenas nas palavras que pronunciamos.
Adoração é algo que se dá. Implica entregar-se totalmente. A adoração encarna e reflete a generosidade abnegada de Cristo.
Não é uma atividade ritual. Não adoramos porque queremos realizar rituais de música e emoção.
A adoração envolve o coração, a mente e o desejo.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pedro 2:9)
Trechos do Livro: Adoração Extravagante - Darlene Zschech